De acordo com a IBM, o novo sistema possibilita, pela primeira vez, a codificação generalizada de dados associados a qualquer aplicação, serviço de cloud ou bases de dados. As novas funcionalidades de encriptação do IBM Z são projetadas para enfrentar a epidemia global de violação de dados e ajuda a automatizar a conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE.
A verdade é que a violação dos dados pessoais é um tema cada vez mais importante na agenda as empresas, independentemente da sua dimensão. As previsões são de que os ciberataques tenham um impacto de 8 biliões de dólares na economia global até 2022, refere a empresa norte-americana. De referir, ainda, que dos mais de nove mil milhões de registos de dados perdidos ou roubados desde 2013, apenas 4% eram encriptados.
O IBM Z encripta dados 18 vezes mais rápido comparado com as plataformas x86, com 5% do custo, tendo software Linux e de código aberto. O novo mainframe tem uma capacidade criptográfica avançada que pode abranger qualquer tipo de dados, redes, dispositivos externos ou aplicações inteiras, sem alterações de aplicações e sem impacto nos níveis de serviço.
“A vasta maioria dos dados roubados hoje em dia está em aberto e é fácil de utilizar porque a criptografia tem sido muito difícil e cara para se assegurar em qualquer escala”, refere, em comunicado, Ross Mauri, General Manager, IBM Z. “Criámos um mecanismo de proteção de dados para a era da cloud para ter um impacto significativo e imediato na segurança global de dados.”
Com esta nova solução, a IBM oferece Container Pricing inovadores que combinam implementações flexíveis, na cloud e/ou on-premises.
A gigante tecnológica anunciou ainda a abertura de seis centros de dados IBM Cloud Blockchain em Dallas, Londres, Frankfurt, São Paulo, Tóquio e Toronto, com o IBM Z enquanto mecanismo de criptografia.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…