“O objetivo do acordo entre a Volkswagen e a IBM, que foi inicialmente concluído por um período de cinco anos, é o desenvolvimento de serviços digitais personalizados com o objetivo de moldar ativamente a tendência crescente a que assistimos na relação entre veículos e condutores”, referiu, em comunicado, Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen responsável por Vendas.
Os serviços funcionam com dados em tempo real do condutor e do veículo para oferecer recusros de mobilidade personalizados de alta qualidade operados na cloud. Os serviços básicos da plataforma digital da Volkswagen vão ser combinados com a grande variedade de capacidades cognitivas e micro-serviços adicionais, como o machine learning da cloud da IBM.
We Commerce é a primeira iniciativa em conjunto no ecossistema digital da Volkswagen WE e vai fornecer aos condutores recomendações no local e altura certas.
A solução vai usar as capacidades cognitivas da IBM, após autorização do cliente, para que os serviços aprendam com as preferências e hábitos do condutor para fazer recomendações o mais personalizadas possível.
“No decorrer da parceria, vamos cooperar de perto com a Volkswagen para aportar maior inteligência aos serviços de mobilidade digital e garantir uma implementação mais rápida de novas ideias,” afirma Dirk Wollschläger, IBM General Manager Global Automotive Industry.
“O nosso objetivo é estabelecer um mercado aberto para os programadores para que tenham a possibilidade de criar uma plataforma digital comum. A Volkswagen irá beneficiar da nossa experiência de longa data do setor, dos nossos serviços cloud e do Watson, a nossa tecnologia baseada em inteligência artificial, assim como o nosso know-how em design digital”, acrescenta o executivo.
Os retalhistas, as cadeias de postos de abastecimento, o setor hoteleiro e os restaurantes vão poder usar o We Commerce para colocar as suas ofertas de forma mais direcionada junto dos clientes.
A colaboração fará parte do programa FAST da Volkswagen e, no futuro, vai permitir o intercâmbio com fornecedores. Com acesso ao catálogo IBM Cloud Services, a fabricante automóvel e as empresas de vendas e parceiros vão também poder desenvolver serviços específicos para tornar as experiências dos utilizadores cada vez melhores.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…