É o maior despedimento de sempre na IBM, que culmina com a dispensa de 26 por cento dos seus funcionários. A medida faz parte do projeto Chrome, que pretende reestruturar a empresa depois dos números do último relatório.
Os números do último relatório revelam que as receitas da IBM não têm correspondido às expetactivas e, de acordo com a Forbes, esse será o motivo para a reestruturação da empresa que leva ao despedimento de cerca de 26 por cento dos funcionários.
São mais de 111 mil os trabalhadores da IBM, especialmente nos EUA, que vão ser despedidos até ao final do mês de janeiro. Este é o maior despedimento da história da empresa e faz parte de um plano que pretende alterar a estrutura da IBM e torná-la mais eficiente com vista ao aumento das receitas.
Projeto Chrome é o nome conhecido para este plano que surge depois de uma quebra nos números apesar da IBM se ter vindo a afirmar na área da cloud já que o foco da empresa é cada vez mais a aposta nestes serviços e tecnologia.
Atualmente, dois terços das receitas da IBM são fruto de serviços prestados na manutenção de infraestruturas de armazenamento de dados, mas com a mudança do mercado para a cloud, também se impõe uma mudança na estratégia da empresa.
A reestruturação vai ainda modificar a forma como os atuais funcionários estão distribuídos, reorganizando os departamentos de modo a levar a cabo uma completa transformação na IBM.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…