Com esta operação, os acionistas da Merge vão receber 7,13 dólares por ação, o que representa um prémio de 32 por cento face ao preço de fecho de quarta-feira. De acordo com um comunicado a que a Bloomberg teve acesso, a compra deverá ser concluída até ao final do ano.
A IBM pretende utilizar a tecnologia da Merge, presente em mais de 7500 postos de atendimentos nos Estados Unidos, no Watson Health Cloud, a fim de cruzar dados, como o histórico médico do paciente e respetiva família, com informação sobre sintomas semelhantes, estudos clínicos, triagens e resultados.
Se chegar a bom porto, esta será a terceira maior aquisição relacionada com o segmento da saúde para a CEO da empresa, Ginni Rometty, desde que ocupou o lugar no início de 2012, segundo a Bloomberg.
Este investimento vem reforçar a aposta da IBM no negócio de serviços de cuidados de saúde, que foi recentemente reavivado com unidade Watson Health Cloud. A empresa está a procura de formas de reverter a queda nas receitas que enfrenta há treze trimestres consecutivos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…