Com esta operação, os acionistas da Merge vão receber 7,13 dólares por ação, o que representa um prémio de 32 por cento face ao preço de fecho de quarta-feira. De acordo com um comunicado a que a Bloomberg teve acesso, a compra deverá ser concluída até ao final do ano.
A IBM pretende utilizar a tecnologia da Merge, presente em mais de 7500 postos de atendimentos nos Estados Unidos, no Watson Health Cloud, a fim de cruzar dados, como o histórico médico do paciente e respetiva família, com informação sobre sintomas semelhantes, estudos clínicos, triagens e resultados.
Se chegar a bom porto, esta será a terceira maior aquisição relacionada com o segmento da saúde para a CEO da empresa, Ginni Rometty, desde que ocupou o lugar no início de 2012, segundo a Bloomberg.
Este investimento vem reforçar a aposta da IBM no negócio de serviços de cuidados de saúde, que foi recentemente reavivado com unidade Watson Health Cloud. A empresa está a procura de formas de reverter a queda nas receitas que enfrenta há treze trimestres consecutivos.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…