A China Telecom vai abrir os seus servidores ao portfólio de serviços MobileFirst da IBM. Sob os termos da parceria, a tecnologia norte-americana vai ajudar as empresas a gerirem as suas apps corporativas para iPhones e iPads.
Embora não tenham sido divulgados os clientes que serão servidos pelo MobileFirst da IBM, a Reuters disse que a parceria vai procurar alcançar desde empresas dos setores financeiro e dos seguros até pequenas e jovens companhias.
Apesar de o governo chinês não ser o maior fã das tecnológicas norte-americanas, muito menos quando estas procuram singrar na maior economia asiática, a IBM quer reforçar a sua presença na China através de parcerias com empresas locais.
Sob um conjunto de leis que Pequim sancionou recentemente, as empresas chinesas são vigorosamente encorajadas a preferir soluções tecnológicas desenvolvidas localmente, em detrimento de tecnologia estrangeira. O Ocidente critica esta medida, acusando o governo chinês de estar a criar obstáculos aos negócios das empresas que operam internacionalmente.
Colaborando com a China Telecom, a maior fornecedora de serviços cloud e de telecomunicações fixas da potência asiática, a IBM vai procurar criar fortes laços de partilha de tecnologia com empresas chinesas, neste caso através da disponibilização de serviços de gestão de aplicações móveis em contexto corporativo.
Ademais, a IBM espera conseguir conquistar, através da China Telecom, a confiança dos consumidores chineses, reforçando a sua posição no mercado.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…