*em Las Vegas
A intenção, segundo as fabricantes, é ajudar as empresas a beneficiarem da velocidade e economias da plataforma OpenStack, alargando mais facilmente os seus workloads virtualizados com Red Hat à nuvem da IBM. Uma cloud híbrida à medida dos defensores de open-source.
“Muitos clientes empresariais escolheram a Red Hat como fornecedora, e nós temos de tornar mais fácil para eles a alavancagem dessas capacidades”, explicou o vice-presidente sénior de Nuvem Híbrida da IBM, Arvind Krishna (na foto), durante a conferência de imprensa após a apresentação no InterConnect.
Como parte da colaboração, a IBM tornou-se um fornecedor certificado de nuvem e serviços Red Hat; os clientes com Red Hat OpenStack e Ceph Storage poderão usar a IBM Private Cloud assim que a oferta estiver disponível, no final de março.
Já para o final do segundo trimestre está prometida a disponibilização do Red Hat Cloud Access em IBM Cloud, o que permitirá às empresas transferir subscrições por utilizar de Red Hat Enterprise Linux dos seus data centers para um ambiente virtualizado (no IBM Cloud Data Centers).
As duas fabricantes pretendem promover e vender as ofertas de forma conjunta, com foco em implementações em nuvem privada que incluem migração de workloads, recuperação e consolidação de centros de dados.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…