Na semana em que a IBM comemora 50 anos sobre o lançamento do primeiro mainframe, o System/360, a empresa anunciou o lançamento do primeiro sistema integrado baseado em System z para cloud, o Cloud Enterprise System.
Este sistema pode suportar até seis mil máquinas virtuais, oferecendo um ambiente multi-tenant seguro e de partilha de dados de forma dinâmica. Esta oferta, que combina numa única solução Infrastructure as a Service (IaaS) o hardware System z, o armazenamento IBM e o software de gestão de cloud IBM, vai permitir às empresas de TI e prestadores de serviços de cloud, apresentar um nível de serviço diferenciado capaz de suportar um elevado volume de dados, permitindo, ainda, que os prestadores de serviços possam resolver questões relacionadas com a utilização de cloud, como a segurança e o tempo de inatividade.
As capacidades do mainframe estão ainda a ser usadas em diversos projetos analíticos de investigação. Por exemplo, a IBM Research está a trabalhar com autarquias e parceiros de negócio para ajudar os vários departamentos municipais a migrar operações de TI para ambientes cloud baseados em mainframe. Estes novos ambientes podem otimizar a partilha de dados entre os departamentos, agências e municípios.
A IBM está ainda a trabalhar com cientistas na área da saúde nos mais variados tipos de projetos dedicados, por exemplo, ao alívio do sofrimento de pacientes com artrite e o combate ao HIV em África, entre outros.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…