IBM leva as suas soluções a cada vez mais empresas

De acordo com o estudo da IBM, Raising the game: The IBM Business Tech Trends Report, as plataformas digitais vieram promover a inovação e a colaboração dentro das empresas, com 64 por cento dos CIOs a ponderar investir em ferramentas de relacionamento entre colaboradores, em plataformas sociais e em cloud até 2019.

Incorporando a tecnologia cognitiva nesses sistemas, a IBM pretende ajudar os seus clientes a ouvir, a pensar e a aprender de novas formas a partir dos dados empresariais.

Recentemente, o grupo Lufthansa migrou para a plataforma IBM Connections com o objetivo de oferecer aos seus colaboradores uma maneira mais ágil e inteligente de trabalhar em equipa.

“Há um ano as nossas capacidades de colaboração eram muito reduzidas, uma vez que éramos obrigados a trabalhar fluxos de comunicação unidirecionais e dados que guardávamos em discos rígidos e em emails. A solução IBM Connections está a ajudar-nos agora a abrir oportunidades e a trocar ideias independentemente das geografias e dos fusos horários.”, referiu, em nota de imprensa, Heike Griess-Nega, Head of Collaboration Platforms, Corporate IT, Deutsche Lufthansa AG.

A empresa espanhola de laticínios, Calidad Pascual, é outro caso recente que implementou a ferramenta colaborativa IBM Connections por forma a recolher ideias e conselhos sobre a gestão de inventário. Segundo a Calidad Pascual, em poucas semanas a empresa recebeu mais de 600 sugestões direcionadas sobretudo para melhorias na eficiência do capital humano e na redução de custos. Mas não só. Ao tirar partido da IBM Connections, a empresa conseguiu melhorar a colaboração e a comunicação entre os empregados nos seus diferentes projetos, simplificar processos, reduzir o time to market de novos produtos e aumentar a produtividade.

“De entre os fatores que mais prejudicam a rentabilidade de uma empresa e a produtividade das suas equipas destaca-se sem dúvida a desatualização das ferramentas de colaboração”, salientou, no mesmo documento, Jeff Schick, General Manager Enterprise Social Solutions, IBM Corporation. “A Lufthansa e a Calidad Pascual já reconheceram os benefícios do Social Business. Com as ferramentas de colaboração da IBM, os nossos clientes serão capazes de aproveitar o valor do conhecimento e das capacidades coletivas da sua força de trabalho e usá-las para inovar internamente.”

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

21 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago