De acordo com o estudo da IBM, Raising the game: The IBM Business Tech Trends Report, as plataformas digitais vieram promover a inovação e a colaboração dentro das empresas, com 64 por cento dos CIOs a ponderar investir em ferramentas de relacionamento entre colaboradores, em plataformas sociais e em cloud até 2019.
Incorporando a tecnologia cognitiva nesses sistemas, a IBM pretende ajudar os seus clientes a ouvir, a pensar e a aprender de novas formas a partir dos dados empresariais.
Recentemente, o grupo Lufthansa migrou para a plataforma IBM Connections com o objetivo de oferecer aos seus colaboradores uma maneira mais ágil e inteligente de trabalhar em equipa.
“Há um ano as nossas capacidades de colaboração eram muito reduzidas, uma vez que éramos obrigados a trabalhar fluxos de comunicação unidirecionais e dados que guardávamos em discos rígidos e em emails. A solução IBM Connections está a ajudar-nos agora a abrir oportunidades e a trocar ideias independentemente das geografias e dos fusos horários.”, referiu, em nota de imprensa, Heike Griess-Nega, Head of Collaboration Platforms, Corporate IT, Deutsche Lufthansa AG.
A empresa espanhola de laticínios, Calidad Pascual, é outro caso recente que implementou a ferramenta colaborativa IBM Connections por forma a recolher ideias e conselhos sobre a gestão de inventário. Segundo a Calidad Pascual, em poucas semanas a empresa recebeu mais de 600 sugestões direcionadas sobretudo para melhorias na eficiência do capital humano e na redução de custos. Mas não só. Ao tirar partido da IBM Connections, a empresa conseguiu melhorar a colaboração e a comunicação entre os empregados nos seus diferentes projetos, simplificar processos, reduzir o time to market de novos produtos e aumentar a produtividade.
“De entre os fatores que mais prejudicam a rentabilidade de uma empresa e a produtividade das suas equipas destaca-se sem dúvida a desatualização das ferramentas de colaboração”, salientou, no mesmo documento, Jeff Schick, General Manager Enterprise Social Solutions, IBM Corporation. “A Lufthansa e a Calidad Pascual já reconheceram os benefícios do Social Business. Com as ferramentas de colaboração da IBM, os nossos clientes serão capazes de aproveitar o valor do conhecimento e das capacidades coletivas da sua força de trabalho e usá-las para inovar internamente.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…