A IBM anunciou que vai investir mais de 1,2 mil milhões de dólares para construir até 15 novos data centers em cinco continentes para expandir os seus serviços cloud e assim chegar a novos clientes e mercados.
A IBM afirmou que o investimento vai aumentar o número de data centers para 40 este ano e duplicar a capacidade cloud para a SoftLayer, que aluga espaço de armazenamento online a empresas. A Softlayer, recorde-se, foi comprada pela IBM no último ano por dois mil milhões de dólares.
Em comunicado, a empresa referiu que esta “expansão global tem como objetivo a aceleração para novos mercados baseados em crescer a procura do cliente para clouds de alto valor”. A IBM estima que o mercado global de cloud cresça 200 mil milhões de dólares até 2020.
Cada vez mais empresas estão a optar pelo cloud computing, o que permite alugar poder computacional, armazenamento e outros serviços de data centers partilhados com outros clientes que, tipicamente, é mais barato e flexível que manter o seu próprio data center.
A IBM anunciou que vai usar a tecnologia web hosting da Softlayer para entregar os serviços cloud. Desde a aquisição da empresa de Dallas, a IBM adicionou 2400 novos clientes.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…