IBM e Unicre assinam acordo de outsourcing
Este acordo prevê a introdução de um conjunto de serviços e tecnologia para uma gestão proativa de serviços de TI na Unicre.
A IBM Portugal e a Unicre, empresa financeira portuguesa especializada na gestão e emissão de cartões de pagamento, anunciaram hoje uma parceria estratégica na área da prestação de serviços de infraestrutura de TI, assente num contrato de outsourcing.
Em comunicado, as empresas avançam que “após um ponderado e exigente processo de avaliação, a Unicre decidiu estabelecer uma relação estratégica com a IBM que visa a externalização das suas infraestruturas de TI”.
Dizem ainda que esta iniciativa pretende ser um elemento fundamental para o sucesso do programa de transformação da Unicre, que inclui a consolidação das suas infraestruturas, o aumento do nível de maturidade dos serviços de TI das várias divisões da empresa financeira e a melhoria das aplicações de suporte.
Através desta parceria a Unicre espera conseguir melhorias significativas no campo da eficiência financeira, o que permitirá responder de forma mais célere e competitiva às exigências do mercado, lê-se no comunicado enviado à imprensa.
“A transformação do modelo de serviço e da infraestrutura de TI potenciará vantagens na prestação de serviços ao cliente, tornará as operações mais eficientes e promoverá uma organização mais colaborativa, alavancando e tirando partido da experiência única e das boas práticas no setor financeiro da IBM a nível nacional e internacional”.
“Esta colaboração com a Unicre é resultado da nossa contínua aposta na criação de valor e na inovação com o objetivo de ajudar os nossos clientes a serem mais competitivos e ágeis”, sublinhou no mesmo documento António Raposo de Lima, presidente da IBM Portugal. “No advento de uma nova Era Cognitiva, cujo motor é o mundo digital, parcerias estratégicas como esta permitem que as empresas se prepararem para oferecerem experiências cada vez mais personalizadas aos seus clientes“, acrescentou ainda.
“A garantia da evolução tecnológica e a eficiência nos serviços prestados através da otimização de processos, que pretendemos reforçar através da parceria com a IBM, são, na atualidade, premissas fundamentais para garantir a dinâmica e flexibilidade de uma empresa dedicada em exclusivo aos meios de pagamentos eletrónicos, como é o caso da Unicre”, refere Luís Flores, presidente da Unicre.