A International Business Machines e a britânica Monitise, especializada no desenvolvimento de serviços mobile financeiros e bancários, anunciaram uma parceria que, apesar de inicialmente ter sido concebida somente para a distribuição de soluções móveis baseadas em cloud, permitirá que as entidades do setor financeiro conquistem as dimensões digital e móvel.
É inegável que os consumidores cada vez mais adotam tecnologia mobile nas suas atividades quotidianas, tendência esta que tem vindo a operar uma reforma transversal a todas as indústrias. Desta forma, o setor financeiro não é imune a este novo paradigma, pelo que terá que acelerar o passo para conseguir manter-se à tona da água.
Hoje, a IBM e a Monitise explicaram que a expansão da parceria vai possibilitar que os bancos e as demais organizações financeiras retirem o potencial máximo dos canais mobile, desenvolvendo relações mais estreitas com os seus clientes e aprimorando os serviços de que dispõem.
A tecnológica nova-iorquina disse que a mobilidade que tem sido conferida à tecnologia nos últimos tempos tem atuado como um elemento de mudança na interação dos consumidores com os bancos e retalhistas, acrescentando que se apresentam agora diante das entidades do setor financeiro uma variedade de oportunidades para a capitalização deste novo rumo tecnológico.
Aliando o portfólio MobileFirst da IBM às capacidades móveis financeiras e de pagamentos da Monitise, ambas as empresas vão fornecer às instituições financeiras as ferramentas de data analytics necessárias para estas que possam, assim, disponibilizar aos seus clientes serviços direcionados, que visam atender a necessidades particulares. As tecnológicas vão ainda assistir as organizações financeiras na criação de novos serviços monetários, tanto digitais como móveis, podendo mitigar despesas e conquistar novas fontes de receitas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…