A IBM e a Microsoft anunciaram esta semana que irão fornecer software empresarial de ambas as empresas através da IBM Cloud e do Microsoft Azure. Este acordo permitirá uma oferta mais alargada de soluções cloud aos seus clientes, parceiros de negócios e especialistas, promovendo a criação de novas empresas e a inovação com uma maior redução de custos.
Por outro lado, o middleware da IBM (WebSphere Liberty, MQ e DB2) estará disponível no Microsoft Azure; o Microsoft Windows Server e SQL Server estarão, por sua vez, disponíveis na IBM Cloud;
a IBM e a Microsoft estão a trabalhar para disponibilizar um runtime para Microsoft.NET na plataforma de desenvolvimento cloud IBM Bluemix. Para suportar a implementação de clouds híbridas, a IBM irá também expandir o suporte ao seu software que é executado em Windows Server Hyper-V e irá trabalhar para que o IBM Pure Application Service esteja disponível em Azure.
“Juntos, estamos a criar novas oportunidades para a inovação em cloud híbrida”, disse Robert LeBlanc, Senior Vice President, Software and Cloud Solutions IBM Group. “Este acordo reforça a estratégia da IBM como fornecedor de tecnologia em cloud aberta para as empresas. Os clientes dispõem agora de um acesso a middleware da IBM sem precedentes e terão um nível ainda maior de escolha de ferramentas que utilizam para criar e desenvolver os seus ambientes em cloud”.
“A Microsoft está empenhada em ajudar os clientes empresariais a usufruir dos enormes benefícios que a computação em cloud pode oferecer, seja nos seus sistemas, na cloud dos seus parceiros e no Microsoft Azure”, disse Scott Guthrie, Executive Vice President, Cloud and Enterprise, Microsoft. “Com este acordo, mais clientes podem usufruir dos recursos de escalabilidade e desempenho Azure.”
Este acordo permite ainda que as empresas possam transferir as suas licenças de software para a cloud da IBM e da Microsoft, ajudando os clientes a não incorrer em custos adicionais. Por outro lado, a Microsoft vai ainda disponibilizar middleware da IBM como o WebSphere Liberty, MQ e licenças de software DB2 aos clientes Azure numa modalidade pay-per-use.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…