Pela 22.ª vez, a IBM é a empresa com mais patentes registadas nos EUA, segundo a lista que revela este ranking anualmente. No top 10 existem novidades como a Google que, pela primeira vez, aparece junto da liderança contrariando as dificuldades acrescidas pelas últimas regras impostas.
A IBM continua a liderar a lista que mostra quais as empresas com maior número de patentes registadas nos EUA, conquistando este lugar pelo 22.º ano consecutivo. Em 2014, a empresa quebrou o seu próprio recorde com o registo de 7534 patentes mas o elevado número de invenções poderá não significar um aumento nas receitas, tendo sido verificada uma queda, o que não acontecia desde 2002.
Para combater o problema, a IBM tem apostado nas áreas de data analytics e cloud para resolver a quebra na receita, pois considera que estas poderão ser as soluções para o futuro. A investigação e desenvolvimento de novos projetos representa um investimento de cerca de 6 mil milhões de dólares.
No top do número de patentes registadas, a Samsung ficou em segundo lugar e a Canon conseguiu a terceira posição com 4952 e 4055 patentes, respetivamente. O top 10 tem ainda um estreante, a Google que ficou em sétimo lugar, acompanhada por empresas como a LG e a Panasonic. No top 50 encontramos a Amazon que conseguiu, pela primeira vez, um lugar nesta lista , ficando na última posição, bem como a Huawei também estreante e que ocupa o lugar número 48.
Esta lista aparece depois de terem sido feitas alterações à forma como as patentes são registadas, nomeadamente ao nível da legislação. As regras para a obtenção de patentes são, agora, mais apertadas e rígidas sendo que, por exemplo, utilizar uma ideia que já existia aplicando-a simplesmente a um novo suporte deixa de poder constituir patente nova. No entanto, empresas como a IBM continuam a aumentar todos os anos o número de invenções.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…