Ao todo já são 22 as aplicações desenvolvidas em conjunto pela IBM e pela Apple. Os mais recentes lançamentos pretendem contribuir para os setores da saúde, viagens, retalho, indústria e seguros, numa tentativa de aproximar a Apple do ambiente empresarial.
Graças a uma parceria firmada, no último ano, a IBM e a Apple têm trabalho no sentido de criar aplicações móveis para iPhone e iPad que facilitem as atividades de diferentes áreas empresariais. Tirando partido do conhecimento extenso da IBM em soluções para o universo corporativo e aproveitando a capacidade técnica da Apple em desenvolver software para dispositivos móveis, surgem, agora, oito novas aplicações subindo para 22 o número total de produtos resultantes deste acordo.
As apps fazem parte do projeto MobileFirst e foram pensadas para melhorar setores como a saúde ou viagens. O campo da saúde valeu a criação de quatro aplicações, destacando-se a Hospital RN que liga o sistema informático do hospital ao iPhone para que a partilha de informações sobre os pacientes possa ser mais rápido e barata.
A Hospital Lead e a Hospital Tech, para iPad e iPhone respetivamente, funcionam como uma agenda que esquematiza que atividades são prioritárias e quais não são. A última app apresentada para o setor da saúde é a Home RN que pretende ajudar as enfermeiras que realizem trabalho ao domicílio.
No setor das viagens, surge a Ancillary Sale que poderá mudar a experiência de voo ao permitir a realização de compras dentro do próprio avião através do iPhone e, possivelmente, também através do ApplePay.
A app Rapid Handover para iPad foi criada para a produção industrial possibilitando a troca de folhas de serviço entre os diferentes membros de uma equipa para que todos estejam atualizados relativamente a objetivos e mudanças de última hora.
Para o retalho, a IBM e a Apple desenvolveram a Order Commit através da qual as empresas podem analisar e controlar o desempenho dos vendedores e comparar resultados. Já para o setor dos seguros, as duas empresas apresentam a app Risk Inspect pensada para inspectores de seguros e que faz uso da câmara do iPad para fotografar ou filmar possíveis locais de risco.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…