Em 2015, a empresa teve 7.355 patentes concedidas, sendo que, destas, 2 mil são da área de computação cognitiva e de plataformas na nuvem.
Os resultados de patente em 2015 da IBM representam uma variada gama de invenções bem como um forte e crescente foco em soluções cognitivas e plataforma de nuvens.
Isso significa que empresas com foco em inovação investem em Pesquisa e Desenvolvimento para incentivar novas criações e veem na patente uma forma de protegê-las.
No caso da IBM, a empresa possui um título chamado IBM Masters Inventor. Os pesquisadores com essa nomeação têm a missão de desenvolver novas invenções para serem patenteadas e orientar cientistas menos experientes para criar as suas patentes, pois o processo de registo de patentes é bem complexo.
Desde o surgimento da ideia à aprovação da IBM se vale registo, até à sua defesa e concessão, o processo todo demora cerca de 3 a 4 anos para ser registado nos Estados Unidos. No Brasil, o mesmo processo ainda leva cerca de 11 anos, mas existem iniciativas para diminuir este tempo e tornar o país mais inovador.
Novos locais servidos através de fibra dedicada complementam as ligações já oferecidas pela plataforma On…
Lançamento de novos módulos e atualização de IA para uma gestão de IT mais inteligente…
As PMEs portuguesas estão a apostar cada vez mais em tecnologia digital, com 87% a…
A Extom assenta a sua atuação no Cegid XRP Enterprise, uma solução direcionada ao mercado…
A DMS-1250 pode ser gerida local ou remotamente através do ecossistema Nuclias Connect.
No 3º trimestre de 2024 as Receitas da Altice Portugal ascenderam a 704M€, o EBITDA…