Em 2015, a empresa teve 7.355 patentes concedidas, sendo que, destas, 2 mil são da área de computação cognitiva e de plataformas na nuvem.
Os resultados de patente em 2015 da IBM representam uma variada gama de invenções bem como um forte e crescente foco em soluções cognitivas e plataforma de nuvens.
Isso significa que empresas com foco em inovação investem em Pesquisa e Desenvolvimento para incentivar novas criações e veem na patente uma forma de protegê-las.
No caso da IBM, a empresa possui um título chamado IBM Masters Inventor. Os pesquisadores com essa nomeação têm a missão de desenvolver novas invenções para serem patenteadas e orientar cientistas menos experientes para criar as suas patentes, pois o processo de registo de patentes é bem complexo.
Desde o surgimento da ideia à aprovação da IBM se vale registo, até à sua defesa e concessão, o processo todo demora cerca de 3 a 4 anos para ser registado nos Estados Unidos. No Brasil, o mesmo processo ainda leva cerca de 11 anos, mas existem iniciativas para diminuir este tempo e tornar o país mais inovador.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…