IBM Database com liberdade de escolha para clientes SAP

O IBM Database DB2 10.5, com aceleração BLU, consegue fazer a análise de enormes quantidades de dados de um modo mais simples, barato e muito mais rápido do que antes. A nova versão combina computação de análise por colunas e tecnologia tradicional de bases de dados relacionais e, dependendo dos requisitos, os utilizadores podem combinar os dois modelos de processamentos de dados e as suas vantagens específicas.

A certificação SAP permite uma maior liberdade de escolha. Os clientes podem usufruir das vantagens da nova tecnologia IBM para as aplicações SAP Business Warehouse, assim como de um suporte completo por parte da empresa alemã.

O DB2 da IBM 10.5, com aceleração BLU é uma solução de database com um processamento de dados rápidos e de baixo custo com tecnologia de análise por colunas. Os projetos-piloto empresariais mostram que, com a aceleração BLU, o tempo de execução de Queries SQL de longa duração é reduzido, em média, de 25 a 40 por cento.

“As empresas de hoje podem escolher entre diferentes tecnologias, quando se trata de oferecer mais informações num espaço de tempo mais reduzido, apesar das crescentes quantidades de dados que temos ao dispor. Um critério é o custo total de propriedade da solução”, afirmou Ferdinand Prezenski, diretor da divisão Database da IBM Europa, acrescentado que “este é um aspeto em que a oferta IBM DB2 com aceleração BLU pode marcar pontos extra, uma vez que não requer hardware específico e pode trabalhar em Intel, AMD e plataforma IBM Power”.

A certificação SAP é, segundo a empresa, mais um passo para a aceitação generalizada da nova tecnologia IBM. Esta condição garante um suporte abrangente ao IBM DB2 10.5 com aceleração BLU em ambientes SAP Business Warehouse e um suporte técnico completo. As empresas podem agora optar entre duas tecnologias in-memory, com a IBM a oferecer ainda “a vantagem de tecnologia híbrida de base de dados”. Outras vantagens referem-se ainda ao facto de a base de dados da IBM poder ser implementada sem dificuldades desde o SAP NetWeaver versão 7.0, em que o dimensionamento pode ser escolhido livremente, e em que se pode voltar a uma arquitetura tradicional a qualquer momento.

Rui Damião

Recent Posts

Noesis reforça presença em Portugal

A expansão no nosso país passa pela abertura de dois novos escritórios nos distritos da…

4 dias ago

Luís Chaby é o novo Customer Success Director da Microsoft Portugal

Luís Chaby sucede a Sónia Falcão, que, após 23 anos no segmento empresarial português, assume…

5 dias ago

Aumentam riscos de cibersegurança em jogos online para crianças

Neste campo, destaque para as ameaças associadas a uma das plataformas de jogos mais populares…

1 semana ago

Lyca Mobile entra na era 5G

A operadora ativa a partir de agora o acesso 5G em todos os seus planos,…

1 semana ago

WatchGuard junta-se ao programa AWS ISV Accelerate

O programa ajuda os parceiros Amazon Web Services a impulsionar novos negócios, ligando diretamente os…

2 semanas ago

Warpcom fatura 52,9 milhões de euros em 2024

Atualmente, a Warpcom representa 14% do volume de negócios da holding Evolutio.

2 semanas ago