A IBM realizou no seu Client Center Lisboa, o evento “Big Data & Fraude” destinado à indústria seguradora. Foram abordados os principais desafios do setor e a forma como as companhias de seguros em todo o mundo estão a explorar os grandes volumes de dados, gerando mais valias aos seus clientes.
Nuno Moura Pinheiro, Information Management Leader da IBM Portugal, alertou que “numa época em que os custos operacionais já sofreram significativos cortes e as taxas de juro oferecem um retorno de investimento limitado, o combate à fraude surge como um dos fatores relevantes para a melhoria do desempenho económico das seguradoras”.
Também no evento, a IBM anunciou o lançamento de uma nova iniciativa chamada “Smarter Counter Fraud” que resulta do conhecimento e na inovação de mais de 500 consultores especialistas em fraude, de cerca de 290 patentes relacionais com fraude e dos 24 mil milhões de dólares que a IBM investiu em soluções de Big Data & Analytics desde 2005.
O anúncio surge numa altura em que uma nova geração de criminosos está a utilizar os canais digitais, como dispositivos móveis, redes sociais e plataformas cloud, na exploração de fraquezas e vulnerabilidades. Este tipo de ameaças têm vindo a aumentar e, a título de exemplo, a cada dia o setor da saúde nos Estados Unidos perde 650 milhões de dólares resultantes de reclamações e pagamentos fraudulentos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…