IBM apresenta abordagens inteligentes de Big Data e Analytics

A IBM realizou hoje, no IBM Client Center Lisboa, um evento liderado por uma equipa de especialistas internacionais que deram a conhecer, a clientes e parceiros de negócio, as várias abordagens ao Big Data & Analytics, apresentando as melhores práticas e soluções desta área.

Big Data

A nova era de computação cognitiva, alimentada pela crescente adoção de soluções baseadas em Cloud, Mobile, Social, Security e Analytics, está a criar um crescimento sem precedentes do volume de dados, alterando a forma como as empresas trabalham, otimizam as suas operações e tomam decisões.

Tendo em conta esta explosão de dados, o evento de hoje teve como objetivo inspirar as melhores decisões para a arquitetura atual e futura dos clientes.

No decorrer do evento foram discutidas as várias abordagens ao Big Data & Analytics que vão muito para além da típica Plataforma Hadoop; a  tecnologia core, inovações e ambiente para uma Plataforma Big Data & Analytics; a análise comparativa das várias bases de dados no mercado,  designadamente com tecnologia in-memory; como otimizar a utilização da analítica preditiva e business intelligence na arquitetura das empresas; como maximizar os investimentos, open source, em Hadoop; as ferramentas analíticas que são mais indicadas, de acordo com as capacidades e o desempenho que se pretende; como criar uma estratégia de segurança e privacidade na sua Plataforma Big Data.

“Este evento permitiu refletir sobre as várias abordagens às arquiteturas Big Data & Analytics, mostrar a forma como as componentes IBM se diferenciam das restantes opções do mercado e, principalmente, demonstrar como pode o Big Data contribuir para o crescimento do negócio das organizações”, afirmou Nuno Moura Pinheiro, Information Management Leader da IBM.

Publicidade