A IBM está a incentivar a comunidade científica mundial a desenvolver estratégias para mitigar os efeitos das alterações climáticas e propõe-se a direcionar o equivalente até 200 milhões de dólares para apoiar até cinco projetos que possam beneficiar do World Community Grid, uma iniciativa de Cidadania Corporativa da IBM.
Este recurso é suportado por milhões de dispositivos de mais de 730.000 voluntários mundiais que se inscreveram nesta plataforma para apoiar a investigação científica. A ajuda destes voluntários é feita descarregando uma aplicação para os seus computadores e dispositivos Android e, sempre que estes não estão em plena utilização, os mesmos realizam automaticamente experiências virtuais com o objetivo de acelerar substancialmente a pesquisa científica.
Assim, os investigadores devem apresentar propostas para experiências relacionadas com o clima e ambiente e a tecnológica apoiará aquelas tenham um maior impacto potencial.
A oferta inclui recursos gratuitos de armazenamento cloud e a possibilidade de acesso a dados da The Weather Company, uma empresa do Grupo IBM, sobre condições meteorológicas históricas, atuais e previsões em todo o mundo. Além do mais, a companhia compromete-se a divulgar amplamente os resultados dessas experiências.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…