IBM abre quatro novos centros de dados de Cloud pelo mundo

A IBM abriu quatro novos centros de dados IBM Cloud, incluindo dois em Londres, na Inglaterra, um em San Jose, nos Estados Unidos, e um em Sydney, na Austrália. Estas quatro novas instalações aumentam a presença global dos centros de dados Cloud da IBM para quase 60 em 19 países e reforçam a sua capacidade de cloud existente nessas regiões. A gigante americana está a investir na expansão da área de cloud com o obejetivos de proporcionar aos sues clientes em todo o mundo recursos capazes de suportar cargas de trabalho cognitivas e de big data, oferecendo flexibilidade para armazenar dados onde e quando quiserem. 

Em comunicado a IBM, realça que de acordo com a IDC, os gastos mundiais em serviços de cloud pública e infraestruturas devem chegar aos 266 mil milhões de dólares em 2021 . Embora a adoção da cloud pública continue a crescer, as empresas que que estão a fazer esta transição podem também estar sujeitas a muitos requisitos regulamentares diferentes em todo o mundo, em questões relacionadas com a segurança, privacidade e outras questões-chave. 

Os centros de dados de cloud da IBM seguem um conjunto de padrões de controlos básicos para ajudar a proteger os dados e os interesses dos clientes. A IBM também é uma das primeiras empresas de cloud em todo o mundo a adotar o Código de Conduta de Proteção de Dados da União Europeia para Fornecedores de Serviços de Cloud, demonstrando um compromisso firme com as questões da privacidade e da segurança de dados nos seus serviços de infraestrutura cloud. 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago