A CIONet e o IAPMEI estabeleceram um acordo de colaboração com o objetivo de promover a interação em iniciativas institucionais que preveem a participação do IAPMEI.
Este protocolo irá contar com um conjunto de atividades que arrancam em março destinadas a promover o envolvimento de instituições públicas, empresas e ensino superior no paradigma tecnológico blockchain, visando criar uma comunidade de partilha de conhecimento sobre o tema.
A partir deste mês e até novembro vão decorrer um conjunto de atividades em torno desta tecnologia. Entre as ações previstas destaca-se um portal com sandboxes, onde os participantes da Aliança, poderão desenvolver soluções e conceitos com base em blockchain.
Em paralelo, será lançado um roadshow que irá chegar a alunos do ensino superior e a associações empresariais a nível nacional. Alunos, startups e empresas serão também convidados a responder com soluções baseadas em blockchain a desafios lançados pelos membros envolvidos na Aliança. O programa irá culminar numa conferência final que irá envolver profissionais na área de blockchain.
No âmbito do acordo celebrado está prevista a realização de sessões informativas em parceria entre as duas entidades. Os destinatários destas ações são as associações empresariais, junto das quais se pretende promover a competitividade e a inovação das pequenas e médias empresas portuguesas através da utilização do blockchain.
Os parceiros e público-alvo a nível nacional desta ação são as instituições de ensino, associações de empresas, entidades governamentais, empresas e parceiros tecnológicos. A iniciativa tem como finalidade dotar o sistema económico nacional de conhecimento para que exista uma preparação alargada para a revolução tecnológica que advirá das mudanças provocadas pelo blockchain.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…