O Instituto de Aviação Civil de Moçambique, ou IACM, vai implementar o sistema de gestão de formação e de exames da portuguesa Quidgest, um sistema integrado de gestão para que tem o objetivo de assegurar uma maior monitorização de todo o processo de exames e licenciamento.
A implementação deste software promete revolucionar o IACM. A Quidgest permitirá “controlar a certificação de pessoal de aeronáutica”, bem como gerir todo o processo de manutenção, facilitando a auditoria da informação e procedimentos mais comuns.
A Quidgest permite também uma monitorização de forma integrada e sistematizada de todos os requisitos, registos e documentos.
Quanto ao IACM, como organismo tem como principais competências o “licenciamento, examinação e homologação de licenças ao pessoal de aeronáutica civil”. Exerce ainda a atividade como Órgão Regulador Aeronáutico, competindo-lhe administrar a aviação civil em conformidade com a lei.
A Quidgest “é uma empresa tecnológica multinacional de origem portuguesa, criada em 1988, pioneira na geração automática de software”.
O portfólio que apresenta com clientes como a Portugália Airlines e a LAS Formação-MTC demonstra a necessidade de parcerias com empresas nos ramos da formação de técnicos de manutenção.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…