O executivo indicou na rede social que “os últimos anos a viver num ambiente tão singular tiveram um efeito muito significativo na minha vida e na minha saúde” e agradeceu o tempo que passou na empresa. “Vou tirar umas merecidas férias antes de embarcar numa nova aventura em Silicon Valley”, indicou.
Hugo Barra vai deixar o cargo no início fevereiro e será substituído por Xiang Wang, vice-presidente sénior da Xiaomi.
A Xiaomi que já foi a startup mais valiosa do mundo e chamada de “Apple da China” está a atravessar um período conturbado com as vendas a cair e tendo saído do top 5 de vendedores de smartphones na China no ano passado.
A saída acontece, precisamente, quando a fabricante está a ajustar a sua estratégia, tendo retirado de importantes mercados como Singapura e o Brasil e estando a apostar na presença no retalho tradicional e no seu mercado interno, a China.
O ainda vice-presidente foi contratado para ajudar na expansão internacional da marca mas, a apesar do sucesso na Índia, falhou a entrada no mercado americano, quer nos EUA, quer em LATAM.
De acordo com a Reuters, a companhia quer desenvolver as áreas de inteligência artificial e finanças na internet para alavancar o seu crescimento em 2017.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…