* em Berlim
A IFA 2016 abre amanhã oficialmente as portas, em Berlim, mas as marcas já andam num rodopio com as novidades. Aliás, é já quase uma tradição.
A Huawei veio com três grandes novidades: o denominado Nova, Nova Plus e MediaPad M3. Acrescentou ainda duas cores, azul e vermelho, ao Pantone do premiado P9 e uma parceria com a harman/kardon, que veio potenciar a qualidade do som do tablet MediaPad.
Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, que habitualmente vai a palco fazer as apresentações, fez uma pequena resenha do percurso que a Huawei tem vindo a fazer nos últimos cinco anos. Altura em que a marca chinesa não estava sequer nos primeiros dez playrers e, hoje, é medalha de bronze no mercado global.
Nova é o nome da nova série de telemóveis que, cá para nós que ninguém nos lê, pode muito bem vir “arrasar” o mercado dos produtos de gama média, dado os preços apresentados aqui em Berlim.
Porque, tal como disse o CEO, para além de continuar a apostar no design, não descuidou a performance.
O ecrã é de cinco polegadas, um display de 1080 e é um octa-core 2GHz Snapdragon 625 chip, 3GB de RAM e 32GB, expansível a 128GB, suportando microSD.
A câmara principal “fica-se” pelos 12 megapíxeis e uma abertura de f/2.2. A frontal é de 8MP. A bateria tem uns decente 3,020mAh que, em uso normal, dá direito a dois dias de utilização. Pelos menos é o que diz a marca, já que obviamente ainda não tivemos oportunidade de o testar. E, mais importante, “dá para estar cinco horas a jogar Pokémon Go”, disse entre sorrisos Richard Yu.
O preço do Nova é de 399 euros, sendo o Plus 429 euros. No entanto, ainda não se sabe se o mercado nacional vai ter “direito” à versão ampliada deste novo equipamento.
As cores apresentadas aqui em Berlim foram o Mystic Silver, o Titanium Grey, o Prestig gold e por último o glamoroso Rose Gold.
O premiado P9, lançado este ano em Londres, tem duas novas cores disponíveis. Azul e vermelho estão agora disponíveis pelo preço de 549 euros. No próximo mês já devem estar a ser comercializados.
O novo MediaPad M3 vem sobretudo reforçado pelo som através de uma parceria com a harman/kardon. Aliás, está vista que esta é a estratégia da marca chinesa e que claramente tem vindo a resultar. Veja-se o sucesso que as vendas do P9 estão a ter globalmente, sobretudo pela aposta em lentes Leica que diferenciam este equipamento dos restantes do mercado.
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…