Huawei utiliza inteligência artificial do P20 Pro para identificar nova geração de talentos criativos

A Huawei apresta uma competição fotográfica com o objetivo de despertar o renascimento da fotografia e descobrir as próximas estrelas do panorama fotográfico na Europa Ocidental, avaliadas pela Inteligência Artificial do HUAWEI P20 Pro e por Alex Lambrechts, um dos mais reconhecidos fotógrafos da Leica. Esta ação surge no seguimento da campanha de lançamento da série HUAWEI P20 e vem fortalecer a liderança da marca no segmento da fotografia assistida por IA.

“Nós treinámos as funcionalidades de Inteligência Artificial do nosso smartphone P20 Pro para melhor entender o que torna uma fotografia incrível”, explica Andrew Garrihy, CMO da Huawei Western Europe. “Esta inovação está a ajudar-nos a identificar talentos criativos emergentes em toda a Europa e a mostrar o seu potencial fotográfico a outros. “

Influenciadores em toda a Europa, escolhidos pela sua paixão pela fotografia, arte e design irão motivar à participação e envio de fotografias. Neste grupo de influenciadores temos fotógrafos profissionais e fotógrafos de tempos livres. As fotografias podem ser enviadas através de um Chatbot interativo no FB Messenger e serão revistas e classificadas através de um algoritmo de Inteligência Artificial do próprio HUAWEI P20 Pro. Este algoritmo de Inteligência Artificial inclui 4.000.000 de imagens tiradas por fotógrafos profissionais e editores de imagem, atribuindo a cada foto uma pontuação personalizada, com base em diversos parâmetros como o foco, a estabilidade, a deflexão, a cor e a composição.

Das fotos captadas em Florença, cada um dos 10 participantes terá hipótese de colocar 5 fotografias à avaliação da Inteligência Artificial do P20 Pro e do fotógrafo da Leica. A melhor das 10 fotografias definirá o vencedor que ganha a viagem fotográfica de uma vida (por três dos mais pitorescos países da Europa).

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago