Categories: MobilidadeNegócios

Huawei também se envolve nos dispositivos wearables

MWC 2014. A pulseira TalkBand B1 permite conversar por telefone e monitorizar a atividade física do utilizador. Além disso, a Huawei apresentou em Barcelona o phablet MediaPad X1.

Não há dúvida. A tecnologia wearable é o segmento a colonizar. Por isso, uma a uma, todas as grandes empresas vão apresentado as suas próprias propostas.

Samsung renovou o seu compromisso com os smartwatches apenas a algumas horas, com os seus dispositivos Tizen Gear 2 e Gear 2 Neo. E sem sairmos do mesmo cenário do Mobile World Congress (MWC), vimos também a primeira aposta wearable da Huawei.

Neste caso não se trata de um relógio, mas sim de uma pulseira batizada como TalkBand B1, que basicamente permite realizar as mesmas atividades.

Por uma parte, suporta até sete horas de chamadas sem fios via Bluetooth e, por outro lado, é capaz de controlar a atividade física, “incluídos os passos, os quilómetros percorridos e as calorias queimadas”, segundo informação dos seus responsáveis.

Também “regista de forma inteligente a duração e qualidade do sono e conta com um alarme inteligente e funções de dormir para melhorar o descanso”, avança.

A nível de especificações, tem um corpo flexível à base de materiais hipoalergénicos que deveriam evitar problemas a quem decide utilizar este gadget e um ecrã também flexível de 1,4 polegadas com tecnologia OLED, conta com uma bateria de 90 mAh, inclui auriculares, mede 14,6 milímetros de grossura, pesa 26 gramas e está pintada com seis cores distintas.

O seu preço? 99 euros. Ainda que de momento seja compatível apenas com Android e iOS, está previsto que no futuro funcione também com Windows Phone.

Isto não é tudo o que a Huawei deu desde a sua chegada a Barcelona. A gigante asiática desembarcou na Ciudad Condal com um bom lote de dispositivos móveis debaixo do braço, entre os que se destacam o seu phablet de sete polegadas MediaPad X1 e o seu tablet de 8 polegadas MediaPad M1, ambos com suporte para redes 4G.

Enquanto o primeiro tem o valor de 399 euros, o primeiro baixa para os 299 euros.

Mónica Tilves

Recent Posts

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

25 mins ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

22 horas ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

2 dias ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

3 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

4 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago