Os lucros líquidos tiveram um crescimento pouco significativo em relação ao ano anterior já que apenas aumentaram 0,4% face a 2015. No entanto, é de registar que a companhia realizou um investimento de cerca de 11 mil milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento.
Em 2016, as receitas da área de negócio do consumo aumentaram cerca de 44% para 26 mil milhões de dólares, sendo que área empresarial correspondeu a 5,9 mil milhões de dólares com um incremento de 47% em relação ao ano anterior.
Já a área de negócio de operadora, na qual a Huawei compete com a Ericsson, reportou receitas de 25,9 mil milhões de dólares, um crescimento de 24%.
“Encerramos 2016 com um resultado financeiro saudável, incluindo um fluxo de caixa estável das atividades operacionais e um eficiente controlo de riscos. Em 2017, continuaremos a priorizar esta estratégia, permanecendo centrados no cliente em tudo o que fazemos. Avançaremos com os projetos de transformação da gestão para nos prepararmos melhor para o futuro e continuarmos a melhorar a eficiência das nossas operações para garantir um crescimento sustentável”, indicou, em comunicado, Sabrina Meng, CFO da gigante tecnológica.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…