Os lucros líquidos tiveram um crescimento pouco significativo em relação ao ano anterior já que apenas aumentaram 0,4% face a 2015. No entanto, é de registar que a companhia realizou um investimento de cerca de 11 mil milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento.
Em 2016, as receitas da área de negócio do consumo aumentaram cerca de 44% para 26 mil milhões de dólares, sendo que área empresarial correspondeu a 5,9 mil milhões de dólares com um incremento de 47% em relação ao ano anterior.
Já a área de negócio de operadora, na qual a Huawei compete com a Ericsson, reportou receitas de 25,9 mil milhões de dólares, um crescimento de 24%.
“Encerramos 2016 com um resultado financeiro saudável, incluindo um fluxo de caixa estável das atividades operacionais e um eficiente controlo de riscos. Em 2017, continuaremos a priorizar esta estratégia, permanecendo centrados no cliente em tudo o que fazemos. Avançaremos com os projetos de transformação da gestão para nos prepararmos melhor para o futuro e continuarmos a melhorar a eficiência das nossas operações para garantir um crescimento sustentável”, indicou, em comunicado, Sabrina Meng, CFO da gigante tecnológica.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…