Até agora, a Huawei estava a trabalhar com a gci, uma agência do grupo Edelman. A comunicação passa agora para as mãos da Hill+Knowlton Strategies, que já é responsável pela implementação da estratégia da marca asiática noutros países.
A mudança chega num momento interessante, em que a Huawei está a crescer em quota de mercado – teve um salto de 58,4% no primeiro trimestre do ano, a nível mundial, tendo cimentado a sua posição como terceira maior fabricante de smartphones. Também anunciou a sua estreia como patrocinadora de festivais de verão, entrando como parceira do NOS Alive.
Por outro lado, a comunicação da marca em Portugal vai ser feita pela equipa que durante anos geriu a comunicação da Samsung, que se mantém na liderança do mercado e que em março deixou a Hill+Knowlton Strategies pela Wisdom, do grupo Lift.
O investimento que a marca asiática está a fazer em território nacional é enorme e está a dar frutos, apesar de a Samsung se manter no topo de vendas, em especial devido aos modelos de média e baixa gama (com preços mais baixos).
Também é uma mudança anunciada apenas dois dias depois de a gci ter organizado o maior evento da temporada da Huawei, o lançamento do P9, evento esse onde já estiveram responsáveis da Hill+Knowlton Strategies.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…