Huawei implementa a terceira edição do Programa “Seeds for the Future”
A Huawei implementa mais uma vez em Portugal o programa “Seeds for the Future”, que proporciona a estudantes universitários Portugueses das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações , Informática e outras áreas relacionadas, uma experiência em Pequim e na sua sede em Shenzhen.
As áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação são cada vez mais relevantes para a competitividade de uma nação no mundo digital em que vivemos, portanto a educação desempenha um papel crucial para o desenvolvimento de qualquer país. O Programa “Seeds for the Future” da Huawei visa proporcionar uma oportunidade única para os melhores alunos destas áreas, oriundos das melhores universidades portuguesas, a oportunidade de visitarem uma das mais avançadas e inovadoras instalações de Investigação & Desenvolvimento do mundo.
Nesta experiência, os alunos têm a oportunidade de conviver com o ambiente único de uma empresa de alta tecnologia, globalmente reconhecida, interagir com engenheiros de alto nível, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras e experienciar atividades práticas na sede da Huawei, em Shenzhen. Farão também uma visita a Pequim durante esta viagem.
O Memorando de Entendimento para a implementação desta iniciativa em Portugal foi assinado com a AICEP em maio de 2014, durante a visita oficial do então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva à China e a primeira edição foi implementada em julho de 2015.
Para esta edição, foram selecionados dez estudantes oriundos da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Superior Técnico, Universidade de Évora e Universidade da Madeira.
“Este programa reflete o nosso compromisso contínuo com a sociedade Portuguesa, contribuindo para a competitividade da economia e crescimento da indústria das TIC. Acreditamos que estamos a contribuir ativamente para o desenvolvimento das TIC em Portugal, sendo esta uma oportunidade única para enriquecer o curriculum e expertise destes estudantes. O programa reflete também o fortalecimento das relações com as instituições de ensino superior em Portugal.” diz Chris Lu, CEO da Huawei Portugal.