De acordo com a empresa, este programa está desenhado para proporcionar a estudantes universitários uma experiência de imersão cultural onde poderão experienciar o ambiente de trabalho de uma gigante na área das tecnologias de informação e comunicação.
Os estudantes terão oportunidade de conhecer de perto todo o trabalho da tecnológica chinesa, de visitar os laboratórios de investigação e desenvolvimento, os produtos, de interagir com os engenheiros e técnicos e, ainda, de assistir a demonstrações de várias soluções disponibilizadas pela Huawei.
O Memorando de Entendimento para a implementação desta iniciativa foi assinado com a AICEP em maio de 2014 e prevê a seleção de três instituições portuguesas de ensino superior de topo. A primeira edição foi implementada em julho de 2015 e a segunda acontecerá em 2016 com 10 estudantes do Instituto Superior Técnico, Universidade de Aveiro e Instituto Politécnico de Leiria.
“Este programa reflete o nosso contínuo compromisso com a sociedade portuguesa e com a indústria das TIC. Acreditamos que estamos a contribuir ativamente para o desenvolvimento das TIC em Portugal, sendo esta uma oportunidade única para enriquecer o curriculum e expertise destes estudantes. O programa reflete também a parceria forte com a AICEP e com as instituições de ensino superior em Portugal” indicou em comunicado Chris Lu, Country Director da Huawei Portugal.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…