Huawei faz lançamento mundial do P8 em Londres

A Huawei voltou à capital britânica para fazer o lançamento mundial do seu novo ponta de lança: o P8. Richard Yu, CEO do consumer business group, garantiu aos jornalistas presentes que esta é uma nova jornada para a área de consumo da casa chinesa. Um produto que, diz o executivo, vai ajudar a empresa a prosseguir o seu mote: tornar o impossível, possível. A Huawei continua, assim, a apelar aos sentidos para a apresentação dos seus produtos.

DSC00818

Mas vamos ao que interessa: o produto. O P8 conta com um ecrã de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB de RAM, processador Kirin 930 octa-core a rodar a 2,0 GHz desenvolvido em arquitetura 64-bit, modelos com até 32 GB de memória para o armazenamento interno. A câmara principal de 13 megapixels acompanhada de dual-LED para o flash e Android 5.0 Lollipop com interface da própria da companhia asiática. As cores são apelativas. Pelo menos a sua descrição: mítico champanhe, ouro prestígio e cinza titânio.

“É um produto flexível que marca uma nova jornada para a área de consumo. Sonhamos com o impossível e tornamo-lo possível”.

O P8 segue a linha de sucesso dos seus antecessores. Em 2012 Las Vegas conhecia o P1, em 2013, aqui em Londres, era apresentado o ultra slim P6 e, o ano passado, em Paris, o P7.

Joonsuh Kim, responsável pela equipa de design da área de mobilidade da Huawei, admite que Londres, por ser uma cidade que respira design, foi a ideal para o lançamento deste produto. E aponta como uma das grandes características a singularidade do produto. “É a perfeita combinação de pura sofisticação com tecnologia avançada”, disse na conferência de imprensa. “P, de premium”.

O equipamento deverá estar disponível no mercado português em maio, por 529 euros, numa primeira fase no mercado livre.

Foi ainda apresentada  a versão Max, de 6.8 polegadas e espera-se ainda a divulgação de uma versão Light.