A Huawei afirma que conseguiu, com sucesso, em testes de laboratório, a primeira conexão Wi-Fi de 10Gbps (Gigabits per second) no seu campus em Shenzhen, na China, acrescentando que este desenvolvimento é um passo massivo para o lançamento comercial da próxima geração de redes wireless.
A fabricante espera que a “ultrafast Wi-Fi” esteja disponível para empresas em 2018, assumindo que o standard apropriado é aprovado a tempo. A Huawei diz que a necessidade por velocidades mais rápidas se vão tornar aparentes na próxima década, com as aplicações para smartphones a precisar de mais transmissão de dados. A empresa chinesa está a ter como alvo, para esta tecnologia, ambientes de redes populados, como escritórios, aeroportos, estádios, centros comerciais e cafés.
A Huawei também está a investir cerca de 460 milhões de euros na pesquisa e desenvolvimento da nova tecnologia 5G nos próximos cinco anos, esperando que as primeiras redes estejam disponíveis para ser comercializadas em 2020. Espera-se que a tecnologia 5G ofereça velocidades de 10Gbps, cem vezes mais rápida que a tecnologia 4G.
A Huawei está, também, a trabalhar em inovações nas linhas fixas, como a tecnologia G.Fast, uma versão mais rápida de DSL que é capaz de velocidades de 1Gbps na infraestrutura existente para uma distância de 250 metros, reduzindo o custo para as operadoras.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…