Huawei entra em serviço 4G na Etiópia
A Ethio Telecom anunciou que escolheu a Huawei Technologies, segunda maior fabricante de equipamento de telecomunicações, para estender uma rede de alta velocidade 4G pela capital do país, Addis Ababa.
A introdução do serviço faz parte do acordo assinado em julho e agosto, no valor de 1,6 mil milhões de euros, entre a empresa da Etiópia, a Huawei e a ZTE, segundo maior fabricante de telecomunicações chinês, para expandir a infraestrutura de telemóveis no país.
“Em termos de alocação, a Huawei vai ser responsável pela expansão do 4G em Addis Ababa, incluindo outros serviços mobile, como o 2G, 3G e IP”, afirmou o head of communications da Ethio Telecom, Abdurahim Ahmed.
“Espera-se que beneficie mais de 400 mil subscritores. Num período de oito meses, o projeto de expansão de Addis Ababa, incluindo o 4G, estará completa.”
O acordo, assinado com a ZTE em agosto e com a Huawei em julho, vai permitir à Etiópia duplicar os subscritores para mais de 50 milhões até 2015 e expandir os serviços 3G a todo o território.