Esta associação da Google com a Huawei já não é novidade para muitos, uma vez que anteriormente surgiram rumores de que estava a ser produzido um modelo Huawei Nexus. Também em maio o site Android Police anunciou que seriam lançados dois Nexus neste ano: um com ecrã de 5,2 polegadas, da LG, e outro de 5,7 polegadas, da Huawei.
A colaboração será vantajosa para ambas as empresas, na medida em que, adicionalmente ao desenvolvimento do dispositivo móvel, a Huawei poderá ajudará a Google a lançar uma loja de aplicações na China, abrindo, deste modo, uma versão da Play Store. Esta implementação ainda não tinha sido possível, dado que a legislação da China restringem a oferta das companhias ocidentais.
Por outro lado, a Google ajudará a Huawei com o mercado de novos equipamentos, nomeadamente na venda do smartwatch da empresa – Huawei Watch.
Para além de aumentar a credibilidade da Google, a criação deste smartphone permitirá que a Huawei vingue no mercado norte-americano, no qual detém uma pequena quota de mercado do share local, bem como noutros países.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…