A gigante chinesa Huawei conseguiu um importante contrato global. Vai cooperar com a Telefónica para construir a sua rede virtual EPC (Evolved Packet Core) em 13 países.
São 11 países da América Latina e dois na Europa. Vão implantar a rede em Espanha, Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, México, Nicarágua, Peru, Panamá e Uruguai.
O desenvolvimento e construção desta rede pretende responder à crescente procura de tráfego nos países onde o telco espanhola opera. Com as redes virtuais, a Telefonica ganha em flexibilidade. É, basicamente, um passo para a implementação de software em redes, disse a operadora.
A solução vEPC Huawei é denominada CloudEPC e permite a construção de redes flexíveis que respondem às novas exigências: implementação rápida, alocação dinâmica de recursos virtuais, sem afetar a disponibilidade, segurança e confiabilidade, para além da otimização dos custos produção.
A Telefonica afirmou que a empresa chinesa foi a que demonstrou um dos melhores desempenhos em dados e sinalização, um aspecto-chave para a eleição.
As duas empresas já trabalham em conjunto em áreas relacionadas com NFV actualmente a testar a integração da solução CloudEPC na plataforma de infraestrutura da Telefónica.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…