Tal como o Gear VR, o Huawei VR precisa de um smartphone topo de gama da marca para funcionar – neste caso, o aparelho é compatível com o Mate 8, P9 e P9 Plus. Apresenta um painel de toque na lateral direita, semelhante ao dispositivo da rival Samsung, e um botão de retorno por baixo. A roda de ajuste do foco está também por cima, ao centro, como o Gear VR.
Não há espaço para quem usa óculos, mas as lentes são ajustáveis e têm um filtro de luz para evitar o cansaço dos olhos. O ângulo de visualização é de 95º, inferior ao Gear VR, e a qualidade da imagem também deixa a desejar: 1080p, contra a QuadHD da Samsung.
O site Talk Android diz que não há grandes diferenças de design entre o Huawei VR e o Gear VR, salvo o logotipo e o tipo de conexão — é USB Type-C em vez de micro-USB. O Engadget reporta que o dispositivo já virá com 4000 filmes gratuitos, 40 jogos, 350 imagens panorâmicas e 150 tours panorâmicas.
A marca asiática afirma que se trata da primeira solução de realidade virtual móvel com som 360º, apesar de a app MilkVR da Samsung suportar “som espacial 3D” para o Gear VR.
A Huawei não revelou qual o preço do dispositivo, mas garantiu que os óculos de realidade virtual vão chegar ao mercado provavelmente durante o verão.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…