Categories: Redes

Huawei apresenta novas soluções a pensar no 5.5G

Foi durante o evento Huawei Connect 2023, que decorreu em Paris, que a Huawei apresentou novas soluções que prometem contribuir “para o desenvolvimento digital da Europa, em variados sectores e, nomeadamente, com recurso à tecnologia 5.5G“.

Entre os oradores do evento esteve Yang Chaobin, membro do Conselho de Administração da Huawei e President of ICT Products and Solutions que defendeu que “a segunda vaga de digitalização está a decorrer atualmente, incluindo em sectores basilares como a educação ou a saúde”.

É com o objectivo de continuar a responder aos principais requisitos dos diferentes sectores para a próxima década que a Huawei “continua a investir no desenvolvimento de tecnologia inovadora”. E, segundo o porta-voz “entrará na era 5.5G” porque, explica, “estes produtos, que apresentam uma arquitetura simplificada, qualidade superior e uma excepcional experiência para o utilizador, podem ser aplicados a centros de dados, redes de longa distância (WANs) ou até PME”.

Yang Chaobin acrescenta ainda que as soluções referidas podem “aumentar a produtividade dos utilizadores pela capacidade de execução de velocidades omnipresentes de 10 gigabits, latência ao nível dos microssegundos e pelo armazenamento de dados ágil e seguro”.

O presidente para a área de produtos e soluções TIC revelou ainda dois novos produtos de armazenamento – o OceanStor Pacific 9920 e o OceanStor Dorado 2100 – que foram desenvolvidos para estruturar centros de dados. E explicou que “a largura de banda dos produtos de armazenamento flash apesar de ser 28 vezes superior à das unidades de disco rígido (HDD), consome menos 33% de energia”.

A Huawei lançou também a sua solução de rede sem fios (WLAN) que promove continuamente a aplicação da tecnologia padrão Wi-Fi 7 no mercado empresarial e melhora a experiência de rede dos clientes nos sectores da educação, cuidados de saúde, retalho e indústria transformadora.

Sobre este produto, Yang Chaobin, explicou que “os acess points (APs) Huawei AirEngine Wi-Fi 7 baseiam-se em tecnologias inovadoras – como a antena inteligente de zoom dinâmico, a coordenação multi-AP Coordinated Spatial Reuse (CoSR) e o roaming de IA – para oferecer uma largura de banda wireless (sem fios) de até 10 Gigabits por segundo e permitir uma programação multimédia inteligente”.

Desta forma “um único AP AirEngine Wi-Fi 7 suporta até 120 utilizadores de alta densidade, em simultâneo, nos locais de trabalho”, disse ainda.

Redação Silicon

Recent Posts

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

1 dia ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

2 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

3 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago