A Huawei AppStore, que terá uma cobertura global, vai oferecer aplicações, jogos e recursos de descoberta e recomendação de aplicações que ajudam os utilizadores a encontrar conteúdos interessantes.
O Huawei Video Service será gratuito e contém conteúdo global e nacional. O serviço apresenta uma integração profunda com o Huawei Video Player, um amplo catálogo de filmes e séries de TV que foi pensado para oferecer uma experiência móvel inigualável.
A fabricante chinesa apresentou ainda temas pagos na Huawei Themes Store que estará disponível em mais de 200 países e regiões. Os designers e marcas locais em todo o mundo podem publicar e vender os seus projetos globalmente através desta loja de temas da Huawei.
Estes três serviços estarão pré-instalados em todos os smartphones Huawei e Honor, com o lançamento global a partir do primeiro trimestre de 2018.
Segundo a empresa, todas as aplicações, jogos e temas que estão, e serão, publicados na Huawei AppStore e Theme Store são feitos via Huawei Developer Alliance, um portal de publicação global da Huawei que conta com mais de 240.000 developers.
Outro serviço anunciado foi o de recomendações automáticas de aplicações e jogos durante a configuração inicial da OOBE (Out Of the Box Experience). Os novos utilizadores de equipamentos Huawei podem optar por instalar apps relevantes de forma gratuita durante a configuração inicial para que não precisem de aceder a uma loja de aplicações e procurá-las após o primeiro arranque.
“Estas inovações foram importantes para trazer prosperidade tanto ao Oriente como ao Ocidente. O Huawei Consumer Business Group, o terceiro maior fornecedor de smartphones do mundo, tem vários milhões de consumidores na China e na Europa. Com esta forte base de clientes, estamos determinados a estender o nosso legado à era digital, através de uma expansão para o mercado europeu junto de parceiros, trabalhando com prioridade em IA e conteúdos, e ampliando o nosso alcance global”, afirmou Walter Ji, presidente do Consumer Business Group na Europa.
A Huawei desenvolveu ainda várias parcerias de conteúdo antes do lançamento da AppStore, entre elas, com a MobiSystem, Skoobe, VizEat, Goodgame Studios, Imperia Online, Cliqz, Bigpoint & Yoozoo, Tribuna Digital e Stremio.
Além disso, a companhia está a trabalhar com dois parceiros de conteúdo de vídeo, Under The Milky Way e ATRESMEDIA, para preencher o Huawei Video Service antes do seu lançamento.
Finalmente, no HUAWEI eco-Connect 2017, o MobileIron realizará uma demonstração da Inscrição ZeroTouch no MobileIron Cloud com o recém-lançado smartphone Huawei Mate10 Pro. A demonstração irá mostrar como os departamentos e utilizadores de TI podem realizar uma configuração prática de smartphones e tablets Android da empresa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…