A Huawei Technologies anunciou que elegeu um novo conselho de administração, sendo esta a sua primeira remodelação desde 2012, lançando alguma luz sobre os planos de sucessão da empresa após as especulações sobre a reforma do fundador Ren Zhengfei.
Ren vai deixar o cargo de vice-presidente da empresa, embora permaneça como CEO e membro do conselho sob a nova direção, disse a Huawei em comunicado citado pela Reuters.
A indústria de telecomunicações espera que o homem de 73 anos acabe por se reformar, mas a empresa não deu um prazo exato. A Huawei informou que Liang Hua, que ocupou vários cargos desde que se juntou à empresa em 1995, se tornará presidente do conselho, substituindo a presidente Sun Yafang.
A filha de Ren, Meng Wanzhou, que é CFO, foi eleita uma das quatro vice-presidentes na remodelação do conselho, disse a Huawei. A empresa também disse que seu sistema rotativo de CEOs, no qual Guo Ping, Eric Xu e Ken Hu costumavam ser CEO, seria substituído por um sistema de presidente rotativo. Os presidentes vão incluir Guo, Xu e Hu.
As novas nomeações acontecem com efeito imediato, disse a Huawei. A empresa chinesa foi fundada por Ren, ex-oficial do Exército de Libertação do Povo em 1987. A empresa tornou-se num participante global em equipamentos de telecomunicações e uma marca-chave em telefones móveis.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…