A fabricante de telemóveis HTC anunciou que vai expandir a sua variedade de produtos mais baratos enquanto repara o marketing off-target dos seus smartphones premium.
“O nosso problema no último ano foi que nos concentrámos apenas nos modelos principais. Falhámos um grande pedaço do mercado mid-tier”, declarou à Reuters a co-fundadora e chairwoman Cher Wang.
Falando sobre os ganhos da HTC, que se espera ser apresentado esta segunda-feira, Chialin Chang, CFO da HTC, explica que a HTC vai vender produtos entre os 150 e os 300 dólares tanto para mercados emergentes como desenvolvidos, juntamente como telefones high-end que podem ser vendidos por mais de 600 dólares. A HTC, no entanto, não vai entrar no mercado “muito, muito low-end”.
A nova estratégia marca a necessidade de endereçar problemas à empresa, em que 3,8 por cento é propriedade da própria Wang. Há dois anos apenas, a HTC vendia um em cada dez smartphones em todo o mundo. Em 2013, a quota de mercado global da empresa desceu para dois por cento e, no último mês, a HTC reportou o seu segundo trimestre seguido com perdas operacionais.
A HTC terá de se mover rapidamente para convencer os acionistas mais céticos. “Apenas o tempo vai dizer, mas não estou muito otimista”, afirmou Laura Chen, analista da BNP Paribas. A analista acredita que o problema fundamental da empresa é que esta tem produtos pouco atrativos e que vai continuar em 2014. “Eles não oferecem algo realmente novo ao mercado”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…