A HTC vai deixar de vender o smartphone One Mini no Reino Unido a partir do dia 6 de Dezembro depois de um tribunal ter declarado que a empresa tinha violado patentes da sua rival finlandesa Nokia.
Analistas afirmam que exclusão vai ter um impacto limitado nas vendas da HTC uma vez que este modelo não é dos que mais vende. A Europa é apenas cerca de 20 por cento das vendas da empresa.
O juiz britânico permitiu que a HTC continua-se a vender o famoso modelo One, uma vez que a exclusão desse modelo iria causar um “dano considerável” ao negócio da HTC no país. Para o One Mini, a exclusão do mercado britânico prende-se ao facto da HTC ter desenhado e lançado o smartphone sabendo que estava a enfrentar um processo por violação de patentes.
Em comunicado, a Nokia afirmou que “dependente do apelo, a HTC não vai poder enviar mais produtos com patentes violados para o Reino Unido, excepto o HTC One, que pode continuar a ser vendido até à conclusão do apelo. Se a HTC não for bem sucedida com o apelo, a injução vai ter efeito em todos os produtos violados. A Nokia está também a reclamar uma compensação financeira pela violação das suas patentes”.
As ações da HTC desceram cerca de 3,6 por cento.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…