Categories: Cloud

HPE estende Composable Infrastructure para nuvem e soluções hiperconvergentes

Ao estender a infraestrutura programável do HPE Synergy para a plataforma multinuvem e por melhorias de software no HPE Hyper Converged 380, a empresa permite que profissionais de TI ofereçam uma infraestrutura definida por software na mesma velocidade da procura das empresas dos clientes.

“As necessidades comerciais dos clientes podem mudar de uma hora para outra e, por isso, eles precisam de uma plataforma de infraestrutura que possa suportar essas mudanças repentinas”, explica Ric Lewis, vice-presidente sénior e gerente geral de Data Center definido por software e Nuvem na HPE.  O Synergy consiste numa nova classe de infraestrutura que fornece as vantagens da nuvem pública no local. “Agora, estamos a estender a composable infrastructure para as nossas ofertas de nuvem e hiperconvergência, tornando a TI híbrida muito mais simples para os clientes”, argumenta.

As novas soluções incluem:

  • HPE Synergy com Helion CloudSystem 10— traz a composable infraestructure à plataforma de nuvem híbrida baseada na tecnologia OpenStack da HPE para permitir que os clientes executem aplicações sem sistema operacional, virtualizados, em contêineres e nativos da nuvem numa única infraestrutura e componham e recomponham dinamicamente recursos para agilidade e eficiência incomparáveis.
  • HPE Hyper Converged Operating Environment — a atualização do software oferece recursos composable para o HPE Hyper Converged 380, incluindo novos controles de espaço de trabalho que permitem que os gerentes de TI componham e recomponham recursos virtualizados para diferentes linhas de negócio.

A empresa também anunciou planos para expandir o Cloud28+, uma comunidade aberta de organizações comerciais e do setor público com o objetivo comum de eliminar as barreiras da adoção da nuvem. O Cloud28+ será aberto para parceiros de todas das regiões da empresa. Com suporte do programa de canal, o Cloud28+ reúne provedores de serviços, provedores de soluções, ISVs, integradores de sistemas e entidades do governo para partilhar conhecimento, recursos e serviços destinados a ajudar os clientes a criarem e consumirem a combinação certa de soluções de nuvem para as suas necessidades

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

18 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago