A HP anunciou que vai portar o seu sistema de servidores NonStop, da arquitectura Itanium da Intel para a x86. Com esta mudança, a empresa reduz a sua dependência em relação ao Itanium da Intel.
Randy Meyer, vice-presidente e gestor- geral para o negócio de servidores Integrity da HP reforça dizendo que têm “o compromisso de portar todos os ambientes NonStop – aplicações, middleware e ferramentas – para x86″.
Começou recentemente a comercialização de servidores NonStop com os mais novos processadores Itanium 9500, denominados Poulson. Depois disso seguir-se-ão plataformas equipadas com processadores Itanium Kittson.
Quando o processo estiver concluído, a plataforma NonStop deverá usar componentes de hardware 100% normalizados, incluindo processadores, memória e elementos de entrada e saída de informação.
A HP não consegue dizer quando é que o processo estará completo. Randy Meyer apenas disse que vai demorar “vários anos”.
Vários fornecedores de aplicações e ferramentas terão de as recompilar para x86, assim como os clientes que querem transpor as aplicações actuais. “Os sistemas serão compatíveis em código fonte. Os ISV terão uma árvore de código fonte que vão testar em diferentes ambientes”, reforça Meyer.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…