A Hewlett-Packard comunicou hoje que está a cooperar com a Foxconn, numa parceria que intenta que a norte-americana passe a fabricar servidores economicamente acessíveis para redes cloud.
A multinacional norte-americana avançou que a sua mais recente família de produtos terá como alvo grandes fornecedores de serviços que cada vez mais precisam de equipamentos baratos e sofisticados para gerir e armazenar os sempre crescentes volumes de dados.
“Dadas as incessantes exigências por melhores capacidades computacionais, os consumidores e os parceiros estão rapidamente a migrar para um novo género de TI que requer sistemas focados, escaláveis e de alta capacidade”, clarificou Meg Whitman, presidente e diretora-executiva da HP.
Whitman acrescentou que a referida colaboração é o reflexo da inovação do modelo comercial no segmento de servidores da empresa americana de computação, em que as perícias da Foxconn associadas à liderança da HP em computação e serviços, possibilitarão a difusão de uma revolucionária oferta de economia infraestrutural.
A empresa de Whitman disse que a nova gama de produtos virá complementar o seu já existente portfólio ProLiant, que inclui os seus micro-servidores Moonshot.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…