A consultora Forrester calcula que o custo total para construir um data center supera os 54 milhões de euros. Para evitar esse valor, a HP apresenta o HP Facility-as-a-Service (FaaS), uma alternativa ao modelo de financiamento destas infraestruturas.
Para evitar assumir este investimento, as empresas podem decidir usar modelos de partilha, que evita desembolsar capital inicial e operar num modelo de pagamento mensal mas que limita a flexibilidade e o controlo.
Como alternativa aos dois modelos, a HP apresentou o HP Facility-as-a-Service que permite aos cliente reorientar o seu investimento inicial desde a construção do data center.
Com uma quota mensal, que faz parte do contrato de serviço de manutenção, o cliente pode utilizar o centro de dados conservando todas as vantagens de um modelo próprio de controlo e segurança, podendo escalar em função do seu processo.
A proposta HP FaaS permite às empresas poupar milhões de euros no investimento inicial, que se foca em três pontos: incluir o custo total de construção do data center num contrato tipo de cinco anos, realizar o tratamento de requisitos específicos de capacidade e abastecimento através da extensa oferta de data centers modulares e, por fim, estabelecer uma relação contínua com a HP através de um contrato de serviços renováveis a longo prazo.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…