A HP está a preparar o regresso ao mercado dos smartphones e a estratégia deverá passar pelos phablets. A empresa californiana já está a trabalhar em diversos dispositivos com ecrãs de seis e sete polegadas.
Estas informações vão de encontro ao que a CEO da HP, Meg Whitman, afirmou em 2012, quando disse que a empresa não apresentaria nenhum smartphone este ano, mas não negou a intenção de, no futuro, vir a lançar um. No entanto, mesmo sem um smartphone, a companhia não está longe do mercado mobile, pois lançou este ano o tablet Slate 7 e está também a caminho uma linha completa de tablets Android e Windows 8.
A HP fez a sua incursão no mercado dos smartphones em 2010, depois da aquisição da Palm, adquirindo o sistema operativo móvel WebOS e definindo uma estratégia agressiva de aposta no mercado móvel.
Os maus resultados da estratégia e a falta de margem da empresa para continuar a investir nessa área, aliados à retração do mercado das Tecnologias da Informação, ditaram uma inversão da estratégia e o abandono da presença no segmento. No entanto, desde essa altura que vários responsáveis da HP admitiram que estavam a analisar formas de voltar a assegurar uma presença no segmento.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…