A HP comprou a Aruba Networks por 2,7 mil milhões de dólares. Dias após de ter sido sugerido que o negócio aconteceria em breve, a empresa liderada pela CEO Meg Whitman oficializou a aquisição da fabricante de equipamentos de rede wireless, para potenciar as suas próprias capacidades de networking.
Depois de na semana passada ter sido oficiosamente divulgado que a HP estaria prestes a açambarcar a Aruba Networks, a gigante tecnológica confirmou hoje o negócio. Por 2,7 mil milhões de dólares, a Hewlett-Packard adquiriu a empresa californiana, e, desta feita, poderá potenciar as suas capacidades de desenvolvimento de soluções de redes sem fios.
Consta que os investidores da Aruba receberão cerca de 24,67 dólares por ação.
O anúncio da compra, feito pela Bloomberg, levou a uma queda de 1,6 por cento do valor das ações da Aruba. No revés da medalha, as ações da HP subiram, mas o aumento não foi superior a um por cento.
Com este negócio, o maior em sete anos, a HP quer, claramente, investir em tecnologia de conectividade wireless. Esta aposta poderá demonstrar que a HP não é indiferente à tendência da mobilidade, que todos os dias ganha mais pujança, e lidera a caminhada tecnológica para a inovação, desde a Internet das Coisas à cloud, passando pelos carros conectados e pelas casas inteligentes.
Assim, a HP espera conseguir restituir a rentabilidade ao seu negócio de redes, que em 2014 registou uma queda de onze por cento face a 2013.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…