A Hewlett-Packard está a apostar no mercado de dispositivos de baixo custo. O novo smartphone, que ainda não tem nome, promete revolucionar o acesso da população mundial a este tipo de aparelhos. Sabe-se apenas que vai ter o sistema operativo Android.
A afirmação foi feita pela CEO da empresa norte-americana Meg Whitman, que já em 2013 tinha confirmado que a HP estaria a trabalhar num projeto de um “smartphone feito para todos, já que em outros países do mundo as pessoas nem sequer têm um tablet ou um desktop e, por isso, a empresa deve apostar nesta emergente oportunidade de negócio.”
O novo Vice-Presidente Sénior da área da Mobilidade da gigante norte-americana, Alberto Torres, antigo membro da Nokia disse há pouco tempo que o grupo esteve a trabalhar durante ano e meio no projeto.
No entanto, a notícia de que a HP se está a preparar para entrar num novo tipo de mercado é no mínimo uma surpresa para os especialistas em torno da área da tecnologia, já que, recentemente, a multinacional anunciou que ia reduzir cinco mil postos de trabalho em todo o mundo, pelo que a aposta num novo mercado seria de certa forma um risco.
Não é, contudo, a primeira tentativa da HP de se aventurar no mercado dos smartphones, já que em 2010 a empresa lançou o HP Veer e o HP TouchPad, a propósito da aquisição da Palm e da criação da plataforma WebOS. Contudo, a produção destes dispositivos foi na altura interrompida pela empresa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…