A HP Inc. anuncia uma ampla variedade de iniciativas de apoio que visam dotar a comunidade do canal com as ferramentas que permitam melhor enfrentar os desafios operacionais e financeiros associados ao COVID-19.
Além de garantir um alargado espectro de opções de financiamento e leasing para clientes finais, a empresa vai disponibilizar iniciativas de curto prazo pensadas especificamente para os parceiros em mercados e países em particular. Estas iniciativas variam por geografia e dependem da elegibilidade do parceiro.
Além disso, a HP implementou um programa de iniciativas flat-rate mais previsível e modelos de compensação para permitir maior flexibilidade com linearidade, aumentando os prazos de submissão de prova de desempenho e de reporting. As alterações serão atempadamente comunicadas aos parceiros de canal pelas equipas locais da HP.
“Como uma empresa internacional, compreendemos a importância de agir globalmente enquanto adoptamos iniciativas locais. Apostamos em abordagens personalizadas e adequadas às características únicas dos mercados locais e dos diferentes países em detrimento de abordagens «one size fits all»”, refere Christoph Schell, Chief Commercial Officer da HP.
“Estamos preparados para assegurar a continuidade do negócio das nossas operações, mesmo debaixo das circunstâncias mais exigentes, e orgulhamo-nos por estarmos numa posição em que podemos oferecer a ajuda e suporte necessários aos nossos parceiros e clientes”.
Em parceria com as financeiras HPEFS e DLL, o grupo de Integrated Financial Solutions oferece agora uma variedade de opções financeiras de ciclo de vida de activos, incluindo a redução ou o alargamento de prazo de pagamentos até 2021, assim como alugueres de curto prazo e infusão de capital para equipamentos HP dos clientes através de um programa leaseback.
Os clientes elegíveis podem converter os activos existentes numa solução de pagamento ou adquirirem tecnologias de que necessitem com pagamentos mais reduzidos durante o ano de 2020 para assim aliviar a pressão de tesouraria.
Os clientes podem ainda beneficiar de uma estrutura de pagamentos mais espaçados ou inscreverem-se no programa de aluguer de PC, disponível em contractos de equipamentos para períodos de 12 meses. Depois de um ano, estes contractos podem ser expandidos, os equipamentos podem ser adquiridos ou devolvidos para upgrade.
Para responder aos potenciais riscos de ciber segurança de quem trabalha a partir de casa, a HP lançou uma campanha de protecção. Além de disponibilizar dicas e conselhos online, a empresa oferece webinars gratuitos aos clientes, para ajudar a garantir a protecção em casa.
A HP vai ainda oferecer o serviço HP Sure Click Pro gratuitamente até 30 de Setembro, 2020, para ajudar a proteger os utilizadores de ameaças presentes na net, em emails e em documentos. O HP Sure Click Pro melhora o HP Sure Click com funcionalidades adicionais como a edição de documentos Word e Excel num container isolado. Esta oferta vai ser disponibilizada a todos os PCs HP e não HP com Windows 10.
“Num mundo em ebulição com o coronavírus, a apresentação destas soluções de segurança não poderia aparecer em melhor altura”, referiu Patrick Moorhead, Moor Insights & Strategy. “cada vez mais pessoas têm de trabalhar em casa, e os equipamentos que utilizam para o fazer devem contar com a máxima segurança, como se estivessem nas empresas. E mesmo quando tudo começar a voltar ao normal, é sabido que a maior mobilidade das forças de trabalho é uma realidade incontornável”.
Para ajudar a dotar os parceiros das competências e conhecimentos necessários para optimizarem receitas e prepararem os seus negócios para o futuro, a HP Universityoferece opções de formação on-demand online numa ampla variedade de tópicos, como seja a formação em competências comerciais, a formação em produto ou certificações da indústria. Os parceiros podem optar por cursos personalizados de formação online, desenhados para responderem às suas necessidades particulares.
A HP mudou o modelo de todos os seus eventos 2020 (até ao final de Outubro de 2020) para modelos de envolvimento virtual, para garantir um flow constante de notícias, informações e oportunidades de networking que aproveite o conhecimento interno e externo. Além disso, a empresa alterou o modelo de envolvimento com os clientes e adoptou uma robusta plataforma online num grande conjunto de tópicos, como seja a impressão, a segurança, as soluções de mobilidade e os serviços HP.
Para responder à crescente procura de suporte dos clientes, a empresa formou novos profissionais para lidarem com os pedidos, conferiu modelos de teletrabalho a estes colaboradores e permite opções de suporte por chat, redes sociais e web através do seu site de suporte global, com actualizações regulares num Agente Virtual 24/7 que faculta dados sobre a encomenda e o estado da entrega.
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