O estudo será conduzido no novo laboratório da Honda R&D Innovation Lab Tokyo e a operação será inaugurada em meados de setembro em Akasaka, Tóquio. Neste projeto conjunto, as empresas vão investigar formas de viabilizar o diálogo entre o veículo e o condutor a partir da fala do motorista e de informações obtidas por sensores e câmaras instaladas nos automóveis.
Segundo as parceiras, o sistema poderá inclusive recomendar visitas regulares à oficina com base nos dados captados sobre distâncias percorridas, perfil de condução e travagem ou alertar o condutor que esqueceu as chaves no veículo.
O projeto procura aplicar à condução de veículos o chamado “motor de emoções”, projetado por uma subsidiária da SoftBank, equivalente a um conjunto de tecnologias de inteligência artificial que tornará possível às máquinas gerarem as suas próprias emoções.
À medida que o sistema vai conhecendo cada vez mais os hábitos do condutor, permite que os produtos “se desenvolvam”, tornando a relação entre o homem e a máquina ainda mais sólida.
A investigação conjunta com a SoftBank será uma das iniciativas da Honda para acelerar o desenvolvimento de tecnologias no campo da inteligência artificial.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…